top of page
  • Foto do escritorAnalógica

Fushifaru Maldives recebe a Certificação Green Globe

O luxuriante resort Fushifaru, um refúgio requintado na ilha em Lhaviyani Atoll, orgulha-se de ter sido recentemente premiado com a prestigiosa Certificação Green Globe pelos seus notáveis ​​esforços de sustentabilidade.



No Fushifaru Maldives, os projectos de sustentabilidade são liderados pelo General Manager Ahmed Siaar, que tem vindo a incorporar os princípios do turismo sustentável e práticas na sua operação desde a abertura do Fushifaru em 24 de Outubro de 2017.


O resort está determinado a envolver-se activamente na conservação da biodiversidade e do ecossistema circundante e convida também os hóspedes de todas as idades a participar nos seus muitos projectos pioneiros e ecologicamente corretos, entre os quais a “Propagação de Corais” - um projecto em colaboração com a Best Dives que visa ajudar o rejuvenescimento dos recifes de coral ao redor da ilha, um factor vital para a biodiversidade.


Green Globe é a principal certificação de sustentabilidade e programa de melhoria de desempenho desenvolvido especificamente para a indústria de viagens e turismo. Fornece organizações com uma estrutura para realizar uma avaliação abrangente do seu desempenho de sustentabilidade, por meio do qual podem monitorar melhorias e obter a certificação.

Sem plástico, fantástico!


O Fushifaru Maldives tem orgulho de ser uma ilha ecológica, com zero plástico de uso único. Cada hóspede tem agora a oportunidade de contribuir para a comunidade verde do Fushifaru, comprando um saco reutilizável. O impacto positivo abrange também a comunidade local, que usufrui de 50% do lucro da venda dos sacos. O programa “Plante a sua própria árvore” é outro exemplo, onde os hóspedes podem ajudar a mãe natureza, de uma forma fácil e divertida, a plantar árvores na ilha. Além disso, desperdício de alimentos é processado através de compostagem e posteriormente usado como estrume para as árvores dentro da propriedade.


Parceria com a Kind Traveller


O Fushifaru Maldives é um orgulhoso parceiro da Kind Traveler. Por ser um Kind Hotel, os hóspedes poderão desbloquear tarifas exclusivas com uma doação mínima de $10 para uma caridade local, ajudando o resort e os hóspedes a criar uma comunidade positiva e impacto ambiental.


O Fushifaru doa 100% de todas as contribuições ao Projecto Olive Ridley (ORP) que tem a missão de proteger as tartarugas marinhas e respectivos habitats por meio de resgate e reabilitação, pesquisa científica, educação e divulgação.


Com estas iniciativas, o Fushifaru procura capacitar todos os hóspedes com uma forma interessante de viajar ao mesmo tempo que cria um impacto positivo na comunidade.



2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page